O SEST SENAT, entidade de serviços e de aprendizado do sistema S do transporte brasileiro, anunciou que vai prorrogar até o dia 30 de julho o prazo de inscrições para os interessados no projeto Habilitação Profissional para o Transporte. Na prática, o projeto vai bancar a mudança de categoria da CNH para 50 mil motoristas em todo o Brasil, ajudando o setor a diminuir o déficit de motoristas de caminhão, que passa dos 100 mil.
Os 50 mil motoristas beneficiados pelo projeto terão todos os procedimentos necessários para a mudança da categoria custeados pela iniciativa. De acordo com o SEST SENAT, quem tem CNH categoria B poderá obter a C e os motoristas profissionais que já têm categoria C, poderão participar do programa para obter a categoria D, para a maioria dos veículos de cargas, e a E, para a condução de veículos articulados. O programa envolve o treinamento dos condutores em simuladores de direção de última geração.
Podem participar da iniciativa motoristas interessados que tenham entre 21 e 45 anos de idade, com renda familiar de até três salários mínimos e participação obrigatória nos cursos de formação de novos motoristas nas mais de 100 unidades do SEST SENAT Brasil afora. Os candidatos também precisam assinar um termo de compromisso de trabalhar no setor de transporte para obter o benefício.
As inscrições vão até o dia 30 de julho e podem ser feitas pelo site do SEST SENAT, em www.sestsenat.org.br. Para obter mais informações, entre em contato com a entidade pelo telefone gratuito 0800 728 2891. Clique no link abaixo para acessar o formulário de inscrição:
http://app2.sestsenat.org.br/ProjetoRenovacaoCNH/